Olhão/Algarve/Portugal ««Vista Aérea - Aerial View»»
Olhão é vizinha do Oceano. Por isso tem tudo o que é bom. Luz, alimento, e visitantes que o admiram.
Olhão é vizinha do Oceano. Por isso tem tudo o que é bom. Luz, alimento, e visitantes que o admiram.
Uma ilha da Ria Formosa no concelho de Olhão, no Algarve, Portugal. A ilha está integrada no Parque Natural.
As ilhas da Ria Formosa, no Algarve, são um pedaço de paraíso. Já estive no verão e no inverno, na Ilha do Farol e o ambiente não podia ser mais distinto. No tempo quente, os veraneantes enchem as praias e as casas – que são na maioria para alugar, porque pouca gente vive aqui a tempo inteiro; a da Culatra tem muitos mais moradores permanentes – e no inverno poucos são os que decidem passar aqui uns dias… mas mesmo nessa altura, outono/inverno, vos posso dizer que vale a pena estar por lá. Se procuram calma e sossego as ilhas são o local perfeito. a Praia da Ilha do Farol está situada… na Ilha da Culatra, e pertence ao concelho de Faro. E o nome advém de aqui estar o farol do Cabo de Santa Maria, que foi edificado em 1851, e tem uma torre com 50 metros de altura. Fora da pandemia é possível visitar o farol e subir a escadaria (são mais de 200 degraus!) As ilhas do Algarve (Armona, Culatra (Farol e Hangares), Tavira, Cabanas e Barreta) formam a barreira arenosa entre o mar e a ria, fazendo parte integrante do Parque Natural da Ria Formosa.
Esta filmagem de drone em 4K leva na ilha mágica de Culatra no Algarve, Portugal. A Ilha da Culatra é uma pequena ilha barreira à beira da Ria Formosa a cerca de 10km de Faro e 6km de Olhão. No extremo oeste da ilha, você também encontrará a Ilha do Farol. Que, embora seu nome sugira o contrário, não é uma ilha separada. A Culatra é amplamente conhecida como uma remota ilha paradisíaca. Com praias de areia branca quase tropicais que se estendem em ambas as direções e comunidades litorâneas baixas. Há pouco desenvolvimento e uma nítida falta de turismo de massa aqui, o que o torna um lugar fantástico para descobrir.
A praia fluvial do Reconquinho situa-se nas margens do rio Mondego, em frente à vila de Penacova no centro de Portugal (Coimbra) junto ao Parque de Campismo de Penacova. Esta praia fluvial, rodeada por uma bela paisagem natural, com café-bar (com casas de banho) é uma Praia com Bandeira Azul. A Livraria do Mondego é um monumento natural que marca a paisagem das margens do Mondego junto a Penacova, a Livraria do Mondego é um monumento que o tempo esculpiu ao longo de mais de 400 milhões de anos. Depois de ter recebido o Alva, seu afluente da margem esquerda, o Mondego estrangula ao atravessar o sopé, e aí surgem os altos assentos de quartzitos dispostos quase verticalmente, como de livros numa estante, que deu origem à designação popular de Livraria do Mondego.