ADM LOC.ANJO.VIP

OLA BEM VINDOS, EU JOÃO PAULO GRILO FUNDADOR DA RADIO  TOP60 OLHAO  DATA DE NASCIMENTO 05-10-1967 SÉ DE FARO, AMIGO DOS MEUS AMIGOS, UM ABRAÇO PARA TODOS, SEJAM FELIZES AQUI NA RADIO TOP60 OLHÃO E SE DIVIRTAM NA NOSSA COMPANHIA. ADM LOC.ANJO.VIP. 

Ninguém nasce desrespeitoso, mal-educado ou grosseiro, da mesma forma que os maus modos são ensinados e, muitas vezes, até mesmo vistos dentro de casa, os bons também são. Por isso que devemos ensinar a educação a um indivíduo desde cedo. Assim, desde os seus primeiros contatos com o universo, as únicas coisas que ele conhecerá serão o respeito e a educação. Você já se questionou o porquê acontecem tantas discussões, brigas e desavenças? Será que as pessoas não são capazes de se ouvirem? Temos encarado a falta de respeito e de sensibilidade com tamanha naturalidade que nunca nos foi válido questionar. Será que andamos falhando na educação do nosso povo, dentro da nossa casa ou do nosso círculo social?

Um Homem grosseiro é facilmente reconhecido:

Não raciocina, portanto não duvida de nada,
Não nega, portanto não crê. Cultiva hábitos há muito nele arraigados e nada aceita, medroso, além daquilo que sejam as conveniências do que vai até a porta da frente da sua casa.
Não testemunha o seu tempo: Vive no tempo do que um dia conquistou; não deixa que ninguém o conheça, posto precisar defender-se com frequência e, dessa forma, fica livre para ofender os outros.
Um Homem rude é aquele que aprende com o que lê, mas prefere não aplicar o que a teoria lhe ensinou, medroso, nada aceita do mundo presente, porque julga que já traçara seu destino e o inesperado não lhe interessa memsmo que seja a sua própria felicidade.
Mas um homem infeliz é aquele que desconhecendo os caminhos da existência e as possibilidades que neles se escondem, julga que nada precisa mudar e que tudo está certo como está.
Feliz é o homem, certamente, que apesar de todas as adversidades, cruza sem medo a via do destino, toma na mão as rédias de sua própria vida, conduz o carro dos seus dias para onde seu coração e a sua inteligência lhe indicar.

ADM LOC.BELLA

Os radialistas são, de fato, pessoas muito especiais... De alguma maneira, eles conseguem deixar seus problemas de lado para transmitir toda sua energia! Eles captam no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite e transformam tudo isso em uma mensagem positiva e de esperança que alegra os nossos dias, as nossas tardes e as nossas noites! com os meus comprimentos ADM LOC.BELLA

Educação e Respeito
Hoje fiquei a refletir em como certos valores estão mudados em nossa sociedade, em como já não mais se educa para o respeito. É o filho que não respeita e não deve obediência a seus pais, casais que não respeita o compromisso existente entre eles, empregado que não cumprem suas obrigações... (poderia citar vários exemplos).
Respeito sempre foi e sempre será o centro da moralidade. É muito complexo, pois, impulsiona todas as ações de relações entre os homens, todas “respeitosas”, mas em dimensões muito diferentes.
É comum associar respeito à ideia de submissão. Isso acontece quando se diz que alguma pessoa obedece incondicionalmente à outra. Não esqueçamos que tal submissão pode vir do medo.
Respeita-se o mais forte, o mais poderoso, não porque mereça, mas simplesmente porque detêm o poder.
Quem já não ouviu as seguintes expressões:
“Sabe com quem está falando?”
“Quem você pensa que é?”
“Eu sou mais que você, portanto, respeita-me.”

É claro que muitas vezes a dignidade humana é ferida porque não há reciprocidade. O ideal seria a igualdade. Se devo respeitá-lo, você também deve me respeitar; trata-se de respeito mútuo. Isso faz toda diferença!
A nossa sociedade ensina que “não devemos levar desaforo para casa”, ou ainda, “bateu levou”. E é assim que muitas pessoas agem. Há aqueles que esperam o momento certo para se vingar. Levam anos curtindo raiva, ódio e ressentimentos, gastando tempo e energia, buscando meios de destruir a vida de alguém. Que desperdício!
Há ainda aqueles que se destacam por divulgar a maldade. E, em tempos atuais isso se torna mais fácil, por intermédio das redes sociais. É de livre acesso esmiuçar a imagem alheia e fazer uso desta imagem para algo impróprio.
Há muitas inverdades e são tão bem colocadas, tão bem disfarçadas e por ser tão repetidas descaracteriza a verdade.
Devemos agir corretamente, sem ódio, sem vingança. Pagar o mal com o mal é desperdiçar o valioso tempo com “coisinhas” sem importância.
A maldade corrói a alma do maldoso. Quem comete injustiça e age com maldade já sofre pela ausência da bondade. Agem desta forma talvez por não ter sido educado adequadamente para o respeito.
Respeito! Como isso é importante. Respeitar o espaço do outro. Respeitar as ideias e a história de cada pessoa. Compreender que Deus nos fez único, e por isso somos completamente diferentes uns dos outros.
Precisamos nos reeducar no respeito. Com palavras, quando necessário; e com exemplos, isso sempre!
Pais precisam dar bons exemplos a seus filhos, caso contrário vão ensinando antivalores aos filhos (pais fofoqueiros ensina a criança fazer fofoca; pais mentirosos ensina a criança mentir).
Não se faz com que a pessoa respeite, maltratando-a. Não se ensina um filho com espancamentos e agressividade. Não se educa com berros e palavrões. Não se ama com agressões físicas e morais. A autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado.

 DIA MUNDIAL DO RÁDIO

O Dia Mundial do Rádio foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 2011 e é celebrado desde então todos os anos no dia 13 de fevereiro. É nesse dia que as pessoas de todo o mundo homenageiam o rádio e seus impactos em suas vidas. O rádio é um dos meios de comunicação mais queridos e merece toda essa celebração!

Sentimentos

Quantos sentimentos cabem em palavras? O rádio nos provou por diversas vezes o quanto é possível se emocionar com transmissões, notícias, músicas e ouros programas. Cada palavra que sai pelo rádio entra em milhares de corações e é responsável por despertar sentimentos poderosos. Use todos esses sentimentos para celebrar o dia mundial do rádio no dia 13 de fevereiro.!

Radiolista

O radialista é mais do que um simples profissional da comunicação. É ele quem adentra milhares de casas todos os dias com sua voz e simpatia. É ele quem coloca músicas que tocam cada coração, que dá notícias impactantes e interage com o ouvinte em diversos momentos. Mais que radialista, ele se torna um amigo de milhares de brasileiros sem ao menos conhecê-los. Só o rádio é capaz de causar isso.!

Mudanças

Desde o surgimento do rádio até os dias de hoje, muitas coisas mudaram... Desde a forma de se noticiar as informações, até as músicas que hoje dominam o mercado. Algo que nunca mudou, todavia, é a paixão de todos os radialistas pela sua profissão. Parabéns, meus queridos! São vocês que mantém a magia do rádio viva!

Você sabia que o radialista também possui um poder muito grande em suas mãos? Pois é! O poder de denunciar também fica com ele e sua voz! Denunciar acontecimentos bizarros; denunciar situações constrangedoras. Dessa forma, ele nos deixa alerta aos nossos arredores e nos faz, também, querer denunciar e contribuir para a sociedade!

Além das vozes que escutamos em nossos aparelhos eletrônicos, diversos outros profissionais trabalham nos bastidores para que o rádio como a gente conhece seja escutado por nós! Aos técnicos, operadores, pessoal da produção, redatores, produtores, integrantes do setor comercial e da administração e direção, roteiro, projetos, criação, e muitos outros: parabéns! Esse dia também é seu!

Energia

Os radialistas são, de fato, pessoas muito especiais... De alguma maneira, eles conseguem deixar seus problemas de lado para transmitir toda sua energia! Eles captam no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite e transformam tudo isso em uma mensagem positiva e de esperança que alegra os nossos dias, as nossas tardes e as nossas noites!

Para todos os radialistas

Hoje é o dia do radialista e eu gostaria de mandar um abraço especial para todos os profissionais da área que transmitem as mais belas canções e as mais belas mensagens!

Além das vozes que escutamos em nossos aparelhos eletrônicos, diversos outros profissionais trabalham nos bastidores para que o rádio como a gente conhece seja escutado por nós! Aos técnicos, operadores, pessoal da produção, redatores, produtores, integrantes do setor comercial e da administração e direção, roteiro, projetos, criação, e muitos outros: parabéns! Esse dia também é seu!

Sentimentos

Informa, emociona, nos faz rir, nos faz chorar... Esse é o radialista, que possui tanto poder com a sua voz! Capaz de mexer profundamente com os nossos sentimentos, exerce uma das profissões mais importantes do mundo dos comunicadores. Parabéns pelo seu dia!

RESPEITE PARA SER RESPEITADO

Câmbio de respeito

A humanidade se desenvolveu, e tudo passou a ser à base de troca, inclusive o respeito. Por isso, não espere ser respeitado se não for capaz de entregar a mesma moeda.

Estabilidade

Uma família estruturada, ainda que com suas brigas, é construída à base de respeito, e o mesmo vale para a sociedade.

Quando não é suficiente

A verdade é que, às vezes, apesar das pessoas fazerem suas escolhas e serem respeitadas por isso, não é o suficiente. As pessoas precisam de apoio.

Denunciar

Você sabia que o radialista também possui um poder muito grande em suas mãos? Pois é! O poder de denunciar também fica com ele e sua voz! Denunciar acontecimentos bizarros; denunciar situações constrangedoras. Dessa forma, ele nos deixa alerta aos nossos arredores e nos faz, também, querer denunciar e contribuir para a sociedade!

Anunciantes